Câmara Municipal destaca personalidades que contribuem para o Município
Terça-Feira, 05 de Dezembro de 2023 às 09h15

A Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso realizou, nesta quinta-feira (31/11), sessão solene para entrega de títulos honoríficos. O evento homenageou personalidades de destaque no Município, que receberam dos vereadores os títulos de Cidadão Honorário Paraisense, títulos e medalhas da Ordem do Mérito Municipal ou títulos de Cidadão Benemérito Paraisense no Plenário da Casa, todos com igual relevância.

A 41ª Subseção foi representada pela diretora Vice-Presidente Dra. Fabíola Tubaldini Machado Gomes Pereira. Na oportunidade, foram homenageados os advogados Dr. Marco Antonio Westin Oliveira e Dr. Marcelo Pádua.

O presidente da Câmara Municipal, vereador José Luiz das Graças, realizou a abertura da cerimônia. Ele destacou que é da competência exclusiva do Poder Legislativo o expediente de conceder honrarias e homenagens às pessoas que se destacam nas numerosas áreas da atividade humana; com trabalhos reconhecidos nos setores cultural, artístico, econômico, empresarial, profissional, esportivo e filantrópico, que enaltecem a comunidade e enobrecem o Município. “Assim sendo, esta Presidência sente-se feliz em poder conduzir esta sessão solene e homenagear tão ilustres personalidades, chancelando este reconhecimento pelo povo, por meio do seu mais legítimo representante: o Legislativo Municipal”, disse.

Além do presidente José Luiz das Graças, do vice-presidente Juliano Reis e do secretário Pedro Delfante, compuseram a Mesa de Honra o deputado federal Emidinho Madeira; o juiz de direito do Fórum da Comarca de São Sebastião do Paraíso Jeferson Torres Freitas; o comandante do 43° Batalhão de Polícia Militar tenente coronel Fabio Assis Chiaradia Araújo Silva; a vice-presidente, representando a 41ª Subseção da OAB – São Sebastião do Paraíso, dra. Fabíola Tubaldini Machado Gomes Pereira; o delegado da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de São Sebastião do Paraíso, dr. Tiago Bordini; e o prefeito municipal Marcelo Morais.

O título de Cidadão Benemérito é concedido às pessoas nascidas em São Sebastião do Paraíso e que se destacaram com relevantes serviços prestados à nossa comunidade; o título de Cidadania Honorária é outorgado a personalidades não nascidas na cidade, mas que tenham prestados serviços de conhecimento público notório em benefício do município; já a Ordem do Mérito Municipal destina-se a premiar o mérito de pessoas nascidas ou não na cidade, que comprovadamente tenham contribuído para o bem-estar social, para a elevação intelectual de nossa gente ou para o progresso material do nosso Município.

Confira os homenageados:

Título de Cidadão Honorário Paraisense

DINOMAR CAMPOS DO AMARAL – Voluntária Social

FÁBIO DE OLIVEIRA – Servidor Público Municipal

IARA DONISETE CAPARELLI – Diretora da Escola Municipal Prof.ª Maria de Lourdes Dizaró

IDONE DONIZETTI DE ARAÚJO – Empresário

PR. JESSÉ CRUZ DUARTE - Pastor

JOEL JOSÉ MARINO – Aposentado

LUCIANO SANTANA DA MATA – Coordenador de zoonoses

MARLENE CAMPOS DE PAULA - Empresária

DR. NILSON MARTINHO LABANCA – Médico Veterinário

DRA. PAULA MARIA CARVALHO DO LAGO - Médica