NOTÍCIAS
A 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira Ordem dos Advogados do Brasil foi reconhecida, nesta quarta-feira (29), como o maior congresso da área jurídica em uma semana, com 21.960 congressistas no Expominas, em Belo Horizonte, segundo o Guinness World Records, o Livro dos Recordes.
Durante três dias consecutivos, o evento reuniu cerca de 400 palestrantes em 50 painéis, 250 estandes e cinco tribunas livres, reunindo especialistas de diversas áreas do Direito, autoridades representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, incluindo ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), magistrados e juristas de renome nacional e internacional, como representantes de Angola, México, Argentina e outros, jornalistas e acadêmicos.
O reconhecimento foi postulado pela OAB Nacional, o segundo registrado no Guinness World Records. No primeiro, em 2021, a Ordem recebeu o título com o 1º Congresso Digital Nacional da OAB, feito totalmente online por causa da pandemia de covid e contou com mais de 115 mil inscritos. O Guinness World Records é uma edição publicada anualmente, que contém uma coleção de recordes e superlativos reconhecidos internacionalmente, tanto de performances humanas quanto de extremos da natureza.
Ao final do evento foi divulgada, o presidente da OAB Nacional, leu a Carta de Belo Horizonte, reforçando "que a advocacia seguirá cada vez mais forte, mais unida, valorizada e protegida".
O presidente Dr. Sebastião Geraldo de Pádua representou a 41ª Subseção juntamente com uma comissão de advogadas e advogados que participaram da conferência durante os três dias do evento.
Confira a galeria do evento.
GALERIA