NOTÍCIAS
O Presidente da 41ª Subseção da OAB/MG, Dr Sebastião Geraldo de Pádua, acompanhado do Secretário Dr Ricarte Tadeu Pedroso Junior, do Tesoureiro Dr Og Queiroz Junior, e do Conselheiro Dr Daniel Pimenta Coelho, estiveram em Belo Horizonte, na cerimônia de lançamento do convênio de Telemedicina da CAA com o hospital Albert Einstein. Na oportunidade foram recepcionados pelo Presidente Seccional, Dr Sergio Leonardo, Diretor de Prerrogativas, Dr Ercio Quaresma, Presidente da CAA, Dr Gustavo Chalfun, Conselheiro Federal Dr Sergio Murilo, e o Diretor de interiorização da CAA, Dr Bernardo Brandt, dentre outros.
Confira abaixo os detalhes do lançamento do projeto de atendimento médico online
Advogados de MG vão ter acesso a consulta no Hospital Albert Einstein
Mais de 124 mil profissionais terão direito à orientação online, a partir desta quinta-feira (24); o serviço é disponível por 24 horas
Os advogados de Minas Gerais vão passar a ter acesso ao serviço de orientação médica online do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. A CAA/MG (Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/MG) apresenta o serviço à categoria nesta quarta-feira (23), no prédio da OAB-MG.
Segundo a entidade, mais de 124 mil advogados podem receber orientações dos profissionais da unidade de saúde por meio do sistema Einstein Conecta 24 horas, sem sair de casa.
O serviço estará disponível a partir desta quinta-feira (24). Para ter acesso, os advogados devem baixar o aplicativo do Einstein Conecta 24 horas e fazer o cadastro.
Entre os serviços atendidos, estão problemas agudos de saúde, como sintomas da Covid-19, dor de cabeça e de garganta, febre, sintomas de gripe e resfriados, desconforto abdominal, náuseas e vômitos, dor ou infecção nos olhos, picadas, dor lombar, alergias e lesões na pele.
Os advogados terão acesso a especialidade de clínica médica e serviços de urgência. Caso seja necessário, os profissionais serão encaminhados para hospitais de sua preferência.
“A solução vai garantir para os advogados e advogadas mineiros tranquilidade e acesso a orientação médica do Einstein nos momentos que mais precisamos de ajuda, quando estamos com algum problema de saúde”, explica o presidente da CAA/MG, Gustavo Chalfun.
Ele ainda ressalta que os advogados não precisam pagar para ter acesso ao atendimento virtual.
“Foi escolhido o Hospital Albert Einstein por ser uma referência na saúde privada do país, possibilitando atendimento de qualidade. Estamos iniciando um novo tempo na advocacia, com uma Caixa mais próxima dos advogados e humanizada”, conclui o presidente da CAA/MG.
Fonte: https://noticias.r7.com/minas-gerais/advogados-de-mg-vao-ter-acesso-a-consulta-no-hospital-albert-einstein-23022022
GALERIA