NOTÍCIAS

Apoio às novas instalações do Batalhão da Polícia Militar em Paraíso
Quinta-Feira, 23 de Março de 2017 às 11h22

 Lideranças de São Sebastião do Paraíso estiveram na  manhã de quarta-feira (22/3), em visita às dependências do CSU I (Centro Social Urbano I) na avenida Oliveira Rezende. Parte do local é sede do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros. A intenção é que a área também abrigue as instalações de um Batalhão da Polícia Militar.  O prefeito Walker Américo de Oliveira disse que a Prefeitura está  elaborando um projeto de lei  autorizando o repasse do lugar para o Estado. "Vamos enviar a proposição em breve  para aprovação da Câmara dos Vereadores e assim daremos mais um passo importante para implantarmos o batalhão da polícia em nossa cidade”,  comentou Walker.

 

       O comandante da 20ª Cia PM Independente,  tenente-coronel Joelmar Lucas de Andrade falou sobre a iniciativa. “Estamos diante deste momento importante em que damos mais um passo para dotar a cidade de um quartel com melhores condições de proporcionar um melhor policiamento em todas cidades atendidas de forma mais efetiva”. Ele citou que recentemente Alfenas viveu situação semelhante e atualmente o município é sede do  64.º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais e que Paraíso poderá seguir o mesmo caminho.

 

        Além da melhora nas condições de policiamento o comandante enfatizou que outros benefícios são acrescidos. “Em Alfenas foram criadas mais duas Companhias de Polícias comandadas por capitães, uma companhia de ensino e treinamento para a formação de novos soldados. Os novos que vierem, vão morar, consumir e possivelmente trarão suas famílias aqui para a cidade, isso é interessante para a economia do município”, relata. Ele observou que o prédio atual é restrito e não possui condições de ampliação, por isso a necessidade de uma nova sede da PM.  Joelmar agradeceu o empenho do prefeito por abraçar a causa. “Precisamos e pedimos o apoio da Câmara para este projeto”, acrescentou.

 

       O presidente da Câmara, Marcelo Morais, disse que assim que o projeto chegar a casa ele será prontamente apreciado e será colocado brevemente em votação para ser aprovado. Disse ainda da necessidade de também apoiar a Polícia Civil que necessita de melhor infraestrutura para prestar um serviço de melhor qualidade à população. A mesma situação foi defendida pela defensora Jussara que reivindicou um terreno para construção da sede própria destinada à Defensoria Pública. “Hoje estamos em um local confortável, prédio novo, mas o Estado paga aluguel”, completou.

 

        O promotor Rômulo Generoso defendeu ainda a instalação do Colégio Tiradentes ou um colégio militar na Escola Estadual Clóvis Salgado. “Todos sabem dos problemas que tem havido naquela escola, que possui um prédio de infraestrutura espetacular. A presença da polícia ali irá coibir um sério problema que existe em relação ao consumo e tráfico de drogas, entre outras situações existentes”, anunciou. 

 

        O presidente da 41.ª Subseção da OAB (Ordem  dos Advogados do Brasil), Antônio Carlos Pelúcio se solidarizou a todas as causas e elogiou a união entre os poderes. “Podem contar com meu  apoio e todos estão de parabéns por esta iniciativa”, concluiu.

 

        Ainda de acordo com o comandante Joelmar, algumas tratativas já foram iniciadas e inclusive existe um pré-projeto para a ocupação da área. “Isto não quer dizer que a população não poderá fazer uso dos espaços já existentes. Isso também ocorre em outras unidades há o compartilhamento dos espaços dentro de uma certa regra e condições estabelecidas, me comprometo a trabalhar para que tenhamos isso aqui também”, finaliza.

 

            O encontro de lideranças ocorreu em uma das salas de instruções do Corpo de Bombeiros. Também estavam presentes o delegado regional de Polícia Civil, Fernando Betio, a juíza de direito Edna Pinto, assessores parlamentares, vereadores e secretários de governo municipal, assessores dos deputados Carlos Melles e Antônio Carlos Arantes.

 

Fonte: http://www.jornaldosudoeste.com.br/noticia.php?codigo=11686

 

 

GALERIA