XVI Conferência da Advocacia Mineira é o maior evento jurídico de Minas Gerais
Segunda-Feira, 12 de Março de 2018 às 19h26

O primeiro dia da XVI Conferência da Advocacia Mineira da OAB Minas foi marcado pela solenidade em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que acontece em Juiz de Fora, nesta quinta-feira (8/3).

O presidente da Ordem mineira, Antônio Fabrício Gonçalves, afirmou que este é o maior evento jurídico em Minas Gerais com mais de 3700 participantes. Ele destacou o Dia Internacional da Mulher enfatizando que todos devem lutar pela igualdade e contra qualquer forma de preconceito em todos os setores da sociedade.

A vice-presidente, Helena Delamonica, falou sobre a importância de cada um dos advogados e advogadas que integram o sistema OAB na luta pelos direitos das mulheres. "Vamos usar nossa energia para transformar a sociedade", concluiu.

A Conferência Magna foi proferida pela ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça, Eliana Calmon. Ela apresentou um panorama sobre as desigualdades que impedem que as mulheres no Brasil tenham acesso a direitos básicos em várias partes do país e pediu transparência e ética nas relações humanas, "estes conceitos são uma questão de sobrevivência e equilíbrio social".

Participaram da solenidade o diretor tesoureiro, Sérgio Leonardo; o secretário-geral, Gustavo Chalfun; o secretário-geral adjunto, Charles Vieira; o tesoureiro adjunto, Adriano Cardoso; o diretor institucional e de comunicação, Fabrício Almeida; a diretora-geral da Escola Superior da Advocacia da OAB Minas, Silvana Lobo; o presidente da Caixa de Assistência ao Advogado, Sérgio Murilo; as desembargadoras, Márcia Milanez e Kárin Emmerich; o presidente da subseção de Juiz de Fora, João Fernando Lourenço; a conselheira federal da OAB, Cléa Carpi; dirigentes de subseções, autoridades militares e do judiciário, advogados, estagiários e estudantes de direito.

Fonte: oabmg.org.br

O Presidente da 41ª Subseção Dr. Antonio Carlos Pelúcio esteve presente no evento e participou de toda programação.

Confira a Galeria de Fotos